sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Acampadentro - Cruzeta/RN

O acampadentro foi uma inciativa da secretária Municipal de Educação com a Tropa Escoteira Manoel Dantas – Cruzeta-RN, onde foi introduzido pela primeira vez o escotismo nas escolas da cidade.
Os alunos, entre eles alguns escoteiros e lobinhos, conheceram um pouco mais sobre o mundo escoteiro, participaram de uma demonstração de fogo de conselho, com barracas armadas, fogueira, com chefes e a tropa sênior, responsáveis pela organização e animação do evento. Em cada escola os alunos eram divididos em grupos, como patrulhas, e eram os responsáveis pelas apresentações. Como essas escolas estavam promovendo um evento chamado IV Caravana de Leitura, essas apresentações eram voltadas para o Centenário de Vinícios de Moraes, cada “patrulha” apresentava peças teatrais, músicas, citações, biografia, entre várias outras atividades.

O 1° Acampadentro aconteceu dia 16/08/2013
Escolas Participantes: 
Escola Estadual Joaquim José de Medeiros;
Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva;
Escola Municipal Ana Assis de Medeiros;
Escola Estadual Otávio Lamartine. 





                    Além de mostrar o lado bom de acampar, educa-se.

Um comentário:

  1. Saudades dessa Escola, Hoje moro em São Paulo e as vezes vou pra Mogi das Cruzes interior de Sp acampar e é inevitavel não lembrar de Cruzeta. Saudades dessa cidade linda!!!

    ResponderExcluir