sexta-feira, 7 de junho de 2013

Conheça o SIGUE!

Sistema de Informações e Gerenciamento de Unidades Escoteiras - SIGUE é um programa desenvolvido para auxiliar as Unidades Escoteiras Locais – UEL (Grupos Escoteiros ou Seções Escoteiras Autônomas) na administração das informações relacionadas à Secretaria, aos Beneficiários, aos Escotistas, a Controle Financeiro e Patrimonial, ao Controle das Atividades e aos Contatos Externos da UEL.

O SIGUE funciona através de acesso direto a Internet, não sendo necessária à instalação de nenhum programa e nem download de arquivo. Todas as informações ficarão armazenadas em um servidor localizado no Escritório Nacional da UEB.
O SIGUE utilizará todas as informações do “Sistema de Registro” para alimentar os dados de todos os associados, sendo assim, não será necessário cadastrar informações enviadas no seu registro ou na sua renovação.
SIGUE ADMINISTRATIVO é um programa voltado para os responsáveis pela administração de informações da Unidade Escoteira Local – UEL (Grupos Escoteiros ou Seções Escoteiras Autônomas), são os diretores, escotistas e voluntários da área administrativa. Todos os usuários do SIGUE ADMINISTRATIVO podem, de acordo com o seu nível de acesso, fazer alterações, inclusões, exclusões e consultas.
SIGUE JOVEM é o programa para os membros juvenis da UEL. Nele os Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros podem fazer consultas de suas informações e da Seção a que pertencem. Os beneficiários (membros juvenis) poderão alterar somente o seu endereço residencial, o seu e-mail, o seu telefone residencial e celular, e a sua foto.

Como utilizar o SIGUE JOVEM?
O primeiro acesso ao SIGUE JOVEM é automático, não sendo necessária nenhuma solicitação ou autorização.
Para acessar clique no link “SIGUE JOVEM”.
Digite, no campo “Nº de registro”, o número do seu registro na União dos Escoteiros do Brasil, que é o número impresso na sua Carteira de Identificação Escoteira Anual. (Ex. 123456, sem o digito verificador).
Digite a sua data de nascimento no campo “SENHA” (Ex. Jovem nascido em 29 de fevereiro de 1990, senha inicial “29021990”).
Clique no botão “ENTRAR”.
Se as informações estiverem corretas o Menu Principal do SIGUE Jovem vai aparecer na tela. Caso isso não aconteça e aparecer à frase “Login ou senha inválida”, entre em contato com a Secretaria do seu Grupo Escoteiro.

Um comentário:

  1. Parabéns,está melhorando, continue assim com assuntos pertinentes ao escotismo

    ResponderExcluir